20/05/2011
20/05/2011
As distorções do atual Sistema Tributário brasileiro, a guerra fiscal e as propostas do governo para a reforma tributária, são temas que estão sendo amplamente discutidos no Seminário Sobre a Reforma Tributária, promovido pelo Sindicato dos Agentes Fiscais de Renda do Estado de São Paulo - Sinafresp, filiado à União Geral dos Trabalhadores.
O seminário teve início na quinta-feira, dia 19, e prossegue nesta sexta-feira, dia 20, com a participação de renomados especialistas para tratar do assunto. Na quinta-feira estiveram se apresentando no evento, Gustavo Loyola (ex-presidente do Banco Central)
José Clóvis Cabrera (Coordenador da Administração Tributária do Estado de São Paulo)
José Maurício Conti (Juiz de Direito e Professor do Departamento de Direito Econômico e Tributário da USP)
Everardo Maciel (ex-secretário da Receita Federal)
Roberto Gianetti da Fonseca (Diretor do Departamento de Comércio Exterior da Fiesp)
Clovis Panzarini (Consultor Tributário e ex-Coordenador da Administração Tributária do Estado de São Paulo), entre outros.
O seminário objetiva estimular o debate sobre a necessidade inadiável de se promover a reforma tributária, preocupação que o Fisco paulista compartilha com toda a sociedade brasileira", aponta Ivan Netto Moreno, presidente do Sinafresp. "Além disso, o tema está dentro da nossa esfera de atuação e especialização
por isso, tem grande interesse para os agentes fiscais de rendas."
O secretário Nacional de Comunicação e Divulgação da UGT, Marcos Afonso de Oliveira, que participou do seminário destacou a relevância do tema, parabenizando a iniciativa de sua realização pelo Sinafresp."
UGT - União Geral dos Trabalhadores