13/05/2011
13/05/2011
Comemoração é o que não falta na capital maranhense. Uma semana após o 1º de Maio Unificado, centrais sindicais prestaram nova homenagem aos trabalhadores e também às mães, pela data 08 maio. Em evento realizado no dia 06, na Praça Deodoro, em São Luís do Maranhão, discutiu-se a valorização da mulher, igualdade social, trabalho decente, a valorização do serviço público e também do servidor público.
A União Geral dos Trabalhadores (UGT), Força Sindical e Nova Central mostraram mais uma vez que somente com organização, coletivismo e trabalhos unificados os trabalhadores irão conseguir avançar nos seus direitos.
Na ocasião, Weber Henrique, presidente da UGT Estadual do Maranhão (UGT-MA), que também preside o Sindicato dos Guardas Municipais do Estado (Sigmema), ganhou apoio dos sindicalistas, que aproveitaram o momento para repudiar a atitude do prefeito de São Luís, João Castelo, em exonerar Weber Henrique da função, por ter buscado informações sobre a sua categoria, referente ao direito de greve dos guardas municipais. Como representante do Sigmema, é dever do Weber defender a sua categoria e estaremos juntos nesta luta", salientou a classe sindicalista.
Além do presidente da estadual, a UGT se fez representada também por Thelma Reis, da Secretaria da Juventude, por Maria Lindalva, da Secretaria Geral e Elione Costa, secretária adjunta do Servidor Público.
A chuva não atrapalhou o evento, que foi embalado pela som da banda Tribo de Jah, discursos dos representantes e distribuição de camisas e bonés."
UGT - União Geral dos Trabalhadores