03/05/2011
03/05/2011
O Sindicato dos Plásticos de Joinville, filiado à União Geral dos Trabalhadores (UGT), fechou o melhor acordo coletivo da região norte de Santa Catarina. Após negociação com a classe patronal, ficou acertado reajuste de 8% nos salários e 15% no piso, que passou de R$665,00 para R$759,00.
Segundo o presidente do sindicato, Reinaldo Schroeder, o acordo chegou a esses patamares devido à estratégia montada pela diretoria. Após a classe patronal oferecer em mesa de negociação o índice de 6,5%, o sindicato passou a ir à porta das empresas para propor acordos individuais. A ação do sindicato contava com a aprovação da grande maioria dos trabalhadores e, caso não houvesse aceitação da classe patronal, seria deflagrada greve por tempo indeterminado.
Contando com o apoio integral da UGT-SC e da Confederação Nacional dos Trabalhadores Químicos (CNTQ), a pressão do sindicato resultou na proposta final de 8% e 15%, que foi acatada pela categoria em assembleia realizada com a presença de todos os trabalhadores.
UGT - União Geral dos Trabalhadores