04/04/2011
A campanha internacional por Trabalho Decente" na Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016 reuniu na sexta-feira (dia 01), dezenas de pessoas em frente ao ginásio do Maracanãzinho, Rio de Janeiro, futura sede dos jogos e onde abrigará a partida final da Copa do Mundo.
"Nós da UGT lutamos para que os trabalhos desenvolvidos à Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016 sigam as normas elementares da Organização internacional do Trabalho (OIT). A central sindical pede por trabalho decente na Copa e Olimpíadas", declarou Ricardo Patah, presidente da UGT - União Geral dos Trabalhadores.
Centenas de pessoas impunharam suas bandeiras reivindicando pela criação de emprego, salários dignos, saúde e segurança no trabalho, implementação do conceito de responsabilidade corporativa, entre outros temas.
A Campanha por Trabalho Decente na Copa do Mundo de 2014 é liderada pela Internacional dos Trabalhadores da Construção e Madeira (ICM), uma organização que reúne dezenas de sindicatos no mundo inteiro e da campanha Playfair, que tem o apoio da Confederação Sindical das Américas (CSA), Confederação Sindical Internacional (CSI), Federação Internacional dos Trabalhadores Têxtil, e suas afiliadas brasileiras: UGT, Força Sindical e CUT.
O ato contou com a participação do movimento sindical, representantes sindicais da construção civil, governo brasileiro, Playfair, Nações Unidas, FIFA e CBF (Confederação Brasileira de Futebol). "
UGT - União Geral dos Trabalhadores