18/01/2011
18/01/2011
Representantes da Secretaria para Assuntos de Acessibilidade da União Geral dos Trabalhadores - UGT, estiveram presentes na manifestação organizada na terça-feira, dia 18, pelas centrais sindicais em defesa de um maior reajuste para o salário mínimo. O governo oferece R$ 545,00 e as centrais reivindicam R$ 580,00.
Além de um maior reajuste para o salário mínimo o ato também serviu pra defender a correção da tabela do Imposto de Renda (IR) e ainda um maior reajuste para os aposentados que ganham acima de um salário mínimo.
As manifestações foram realizadas nas principais capitais do país. Em São Paulo, o ato foi realizado na avenida Paulista, onde centenas de trabalhadores marcharam do vão livre do Masp em direção à sede da Justiça Federal, onde os sindicalistas protocolaram uma ação judicial, exigindo a correção da tabela do IR.
Para a secretária de Acessibilidade, Silvana Mesquita, a manifestação em conjunto das centrais, serviu para mostrar ao governo que os trabalhadores estão organizados. Segundo ela, o próximo passo será pressionar o Congresso Nacional para que os trabalhadores não sejam prejudicados, por um aumento que não atenderá suas necessidades", finalizou a secretária."
UGT - União Geral dos Trabalhadores