14/01/2011
14/01/2011
A UGT (União Geral dos Trabalhadores), em nome dos mais de 5 milhões de trabalhadores que representa, presta solidariedade ao povo fluminense pela tragédia que atingiu população inteira de quatro municípios e vitimou mais de 500 pessoas.
Em momentos como este devemos nos unir não para buscar culpados, mas, principalmente, para prestar assistência a quem necessita de ajuda e cobrar dos governantes de todos os níveis responsabilidade para adotar medidas necessárias para que tragédias como essas não se repitam a cada verão.
Não basta reconstruir as cidades atingidas. Simultaneamente, o Poder Público precisa investir em medidas preventivas que efetivamente minimizem os efeitos das catástrofes naturais, pois estas são inevitáveis.
São Paulo, 14 de janeiro de 2011
Ricardo Patah, presidente da UGT
COMO AJUDAR:
AJUDA FINANCEIRA
Banco Bradesco, agência 0814-1 conta 48500-4. (Cáritas Arquidiocesana)
Banco Bradesco conta 11.4134-1, Agência 4014. (SOS Serra - Pretópolis)
Banco do Brasil Agência: 0741 Conta: 110000-9 (SOS Teresópolis- Donativos)
DONATIVOS
A Cruz Vermelha do Rio está recebendo donativos para os desabrigados na sede da entidade, na Praça Cruz Vermelha, nº 10, no Centro do Rio.
Itens de maior necessidade: água mineral, alimentos de pronto consumo (massas e sopas desidratadas, biscoitos, cereais), leite em pó, colchões, roupa de cama e de banho e cobertores.
As doações também podem ser feitas na maioria dos Shoppings e SESC's do Rio de Janeiro, bem como nos Estádios Maracanã e Maracanãzinho.
Sindicato dos Comerciários de SP
(Rua Formosa, 409 - Anhangabaú - Centro - São Paulo)
DOAÇÃO DE SANGUE
A doação de sangue para vítimas da tragédia podem ser feitas no Instituto Estadual de Hematologia do Rio de Janeiro (Hemorio).
Rua Frei Caneca, 8, no centro da capital fluminense, das 7h às 18h, todos os dias.
UGT - União Geral dos Trabalhadores