UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT promove reunião das estaduais


12/11/2010

A UGT (União Geral dos Trabalhadores) teve um crescimento proporcional de 21% este ano, sendo a central sindical que mais cresceu. A informação é do presidente nacional Ricardo Patah ao fazer a abertura da reunião com os representantes das UGTs estaduais na tarde desta quinta-feira(11) em sua sede na região central de São Paulo. Patah também anunciou a plenária que será realizada no dia 30 deste mês que servirá para, entre outros assuntos, avaliar o que foi feito no decorrer de 2010 e discutir e aprovar o plano estratégico e metas para 2011.

O secretário nacional Chiquinho Pereira, de Organização e Políticas Sindicais anunciou, ainda para este ano, as implantações das UGTs do Acre e de Tocantins. Ressaltou o trabalho da UGT-CE no tocante as colônias de pescadores que agora passam para a categoria de sindicatos em todo o país. O secretário geral Canindé Pegado comentou a importância da participação de todas as estaduais na elaboração do planejamento e metas para o próximo ano bem como do segundo congresso a ser realizado no ano que vem. Na segunda parte do encontro foi concedida palavra livre para os participantes. A seguir um resumo do que disseram os representantes da UGT dos diversos estados.

Manuel Bomfim:UGT- Goiás: Disse que vem percorrendo os sindicatos do interior do estado, dando apoio aos já filiados e contatando novos.

José Álvaro França Rios : UGT Bahia: Lembrou que tão importante é sindicalizar como também assistir os que já estão na UGT. Fez um resumo do que a UGT da Bahia vem fazendo e elogiou a ultima edição nacional da Revista da UGT.

Paulo Rossi : UGT Paraná: Disse que esteve na Cidade do México representando a UGT num seminário juntamente com a companheira Cleonice e o companheiro Nilson e ficou emocionado sobre o quanto o sindicalismo brasileiro é valorizado e respeitado lá fora.

Paulo Barck: UGT Rio Grande do Sul:Sugeriu que para o encontro do próximo dia 30 fosse incluído, como convidado especial o senador Paulo Pain(PT), do Rio Grande do Sul por se tratar de um autêntico defensor da classe trabalhadora.

Nilson Duarte: UGT Rio de Janeiro: Citou a realização de um seminário no Sindicato dos Rodoviários que teve a participação de um Procurador do Estado e fez elogios ao planejamento estratégico da UGT nacional.

Agenor Lopes da Silva: UGT Ceará: Disse sobre encontro das Colônias de Pescadores do Ceará, promovida pela UGT e que resultou na filiação 52 das quais 36 já passaram a sindicatos.

Romero Baunlha: UGT Paraíba: Explicou que, graças ao trabalho das UGT o deputado Agnaldo Ribeiro foi eleito com mais de 113 mil votos e se comprometeu a defender, na Câmara dos Deputados, em Brasília todas as iniciativas da UGT. Informou que a UGT-CE tem 51 sindicatos filiados representando mais de 1200% de crescimento em um ano de existência.

Francisco de Assis Lima: UGT Rondônia: Agradeceu ao presidente Ricardo Patah a Assistência Jurídica que a UGT Nacional deu ao sindicalista Dênis vítima de ação injusta do Ministério Público daquele estado. Disse também sobre os cursos profissionalizantes que vem sendo realizados que abrangem mais de 3 mil trabalhadores e trabalhadoras.

Weber Joaquim: UGT Maranhão: Anunciou que a UGT do seu estado está em plena atividade e como resultado do trabalho conseguiu a filiação de dois importantes sindicatos: dos Professores, e dos funcionários da Justiça. Também fez elogios ao planejamento estratégico da UGT Nacional.

Arlindo Ribeiro/Imprensa UGT


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.