11/11/2010
10/11/2010
A União Geral dos Trabalhadores recebe nessa semana, para reforçar as bases da Central, sua nova filiada, a Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp). Em reunião realizada no último dia 8, a diretoria da federação, presidida por Almir da Silva Mota, decidiu em maioria filiar-se à UGT.
Fundada em 1948, a Fecontesp representa todos os sindicatos de contabilistas de São Paulo. Esta filiação agregará muito ao movimento sindical o qual os contabilistas terão grande participação", disse Almir da Silva Mota.
No mês de outubro, a UGT, representada pelo presidente Ricardo Patah e membros da diretoria, realizou uma apresentação institucional para a Fecontesp, no intuito de apresentar a Central, suas lutas, propostas e bases. O encontro promissor resultou na filiação, nesta semana. Já existem dois sindicatos de contabilistas filiados (o de Santos, presidido por Antonio Gonçalves Neto, e de São José do Rio Preto, presidido por Adalberto Aniceto). Segundo o presidente da Fecontesp, Almir da Silva Mota, os demais sindicatos, em sua maioria, também já optaram pela filiação e encaminharam a proposta, conforme vontade manifesta pelos seus presidentes."
UGT - União Geral dos Trabalhadores