09/11/2010
Não localizados em seus respectivos endereços pelo Censo Previdenciário, 309 aposentados e aposentadas estão sendo convocados pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para regularizarem suas situações. Eles tem prazo de 30 dias a manter contato com uma APS (Agência da Previdência Social) munidos de documentos pessoais (CPF e RG e comprovante de residência) sob o risco de suspensão do pagamento dos benefícios dentrode 90 dias.
Caso as informações sejam prestadas pelo titular, o censo é considerado concluído e o pagamento será retomado. Já o comparecimento do procurador ou representante legal, será realizada outra pesquisa no novo endereço indicado. A conclusão do censo somente ocorrerá se o titular for localizado pelos servidores do INSS.
O Estado com o maior número de aposentados e aposentadas procurados pela Previdência Social é o Rio de Janeiro, com 60, seguido de Minas Gerais, 36 e em terceiro o Cará com 35 vindo logo após o Amazonas na quarta posição com 31. Os estados com o menor número são Mato Grosso do Sul, Piauí, Amapá, Roraima e Tocantins, com um aposentado cada.
Arlindo Ribeiro/Imprensa UGT
Fonte: Assessoria de Comunicação/MPS
UGT - União Geral dos Trabalhadores