29/10/2010
A União Geral dos Trabalhadores de Portugal está completando 32 anos de fundação, no dia 28 de outubro. O presidente da UGT Brasil, Ricardo Patah encaminhou mensagem de congratulações pela importante data.
Abaixo a íntegra da mensagem enviada à direção da UGT de Portugal:
São Paulo(BR), 29 de outubro de 2010.
Ilmo. Sr.
João de Deus Pires
DD. Presidente da UGT - União Geral dos Trabalhadores de Portugal
Av. Almirante Gago Coutinho, 132
1700-033- Lisboa-Portugal.
Senhor Presidente:
Na qualidade de presidente nacional da UGT-BR (União Geral dos Trabalhadores do Brasil), Central Sindical do país, com 800 sindicatos legalmente filiados, representando uma base de 5 milhões de trabalhadores e trabalhadoras, cumprimento toda a diretoria da UGT de Portugal, pelo transcurso do seu 32º Aniversário de fundação ocorrido no dia 28 do corrente mês e ano.
A UGT de Portugal nasceu graças à dedicação de um grupo de lideranças sindicais de 47 sindicatos naquele memorável e inesquecível encontro no Cine Lumiar quando, por unanimidade foi aprovada a Carta de Princípios e os Estatutos, os alicerces básicos que até hoje solidificam essa Central Sindical que é orgulho para os trabalhadores e trabalhadoras de Portugal e até mesmo de outros países europeus.
A diretoria da UGT do Brasil deseja que o digno companheiro e presidente e os demais dirigentes continuem firmes nessa luta cujo objetivo principal, com certeza é a defesa dos legítimos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras portugueses.
Sendo só para o momento, aproveito a oportunidade para apresentar-lhe os protestos da mais alta estima e distinta consideração.
Atenciosamente
Ricardo Patah
Presidente
UGT - União Geral dos Trabalhadores