26/10/2010
26/10/2010
O vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores -UGT, Laerte Teixeira, representou a central durante a realização do Congresso da CSC (Conféderátion des Syndicats Chrétiens de Belgique) e ACV (Algemeen Christelijk Vakverbond), em Ostende, Bélgica, entre os dias 21 e 23 de outubro, que contou com a presença das mais importantes centrais sindicais do mundo.
No primeiro dia do evento, Laerte integrou uma delegação internacional com a presença de cerca de 60 líderes sindicais de diversas partes do mundo, que foram recebidos pelos dirigentes Luc Cortebeeck e Claude Rolin, respectivamente presidente e secretário geral da CSC.
O congresso cuja abertura contou com a participação do presidente da União Européia e representante da OIT, reuniu cerca de 1.500 delegados, autoridades locais e internacionais e comemorou os 125 anos da ACV-CSC, com debates sobre o desenvolvimento da Bélgica, bem como sobre o tema da conferência: o futuro do planeta. Foram discutida propostas para o desenvolvimento mundial pós crise, de forma sustentável
as mudanças climáticas e a globalização, dentre outros tópicos.
UGT - União Geral dos Trabalhadores