21/10/2010
21/10/2010
O Rio de Janeiro, é palco esta semana, de discussões políticas de trabalho e emprego para a região, além de questões de seguridade social, livre circulação, formação profissional e harmonização de indicadores de trabalho na região do Mercosul.
No encontro, que acontece até sexta-feira, no Hotel Windsor Plaza, a União Geral dos Trabalhadores (UGT) se faz presente através dos seus diretores Valdir Vicente de Barros, Cícero Pereira, Mônica da Costa Mata Roma e do assessor Gustavo Garcia, das Secretarias de Políticas Públicas e de Integração para as Américas.
O evento é promovido pelos Órgãos Sociolaborais do Mercosul (Subgrupo de Trabalho 10 e Comissão Sociolaboral do Mercosul), Observatório do Mercado de Trabalho do Mercosul e Grupo de Alto Nível Estratégia Mercosul de Crescimento do Emprego" - GANEmple,.
Entre as propostas, está um projeto de criação do Instituto do Trabalho do Mercosul, para focar a discussão laboral. Debate-se, também, a necessidade de fortalecer e ampliar as políticas de emprego e renda na região, em consonância com o conceito de trabalho decente hoje utilizado mundialmente.
A reunião do Subgrupo de Trabalho 10 do Mercosul encerra o encontro dos Órgãos Sociolaborais do Mercosul. O SGT 10, como é conhecido, discute políticas de trabalho, legislação trabalhista, livre circulação e seguridade social, buscando harmonizar os diversos esforços dos países na busca por uma legislação trabalhista mais avançada e na promoção de uma integração mais justa e equitativa. "
UGT - União Geral dos Trabalhadores