05/10/2010
05/10/2010
Com a reeleição do deputado federal Roberto Santiago (PV) e do deputado estadual Davi Zaia (PPS- São Paulo), e a eleição de Severino Ramos de Santana (PMN) para a Assembléia Legislativa de Pernambuco, a União Geral dos Trabalhadores - UGT, ampliou sua bancada de dirigentes com assento nos parlamentos estaduais e também no Congresso Nacional.
O vice-presidente nacional da UGT, deputado federal , Roberto Santiago (PV), que por duas vezes consecutivas figurou na lista dos 100 cabeças pensantes do Congresso, foi reeleito para o cargo, obtendo o número de 60.180 votos.
O também vice-presidente nacional da UGT, deputado estadual, Davi Zaia (PPS - São Paulo) também foi reeleito para mais um mandato com a votação de 68.658 votos.
Outro dirigente sindical da UGT eleito no dia 3 de outubro, foi secretário adjunto da região nordeste e presidente do Sindicato dos Comerciários de Recife, Severino Ramos de Santana (PMN), que irá ocupar uma cadeira de deputado na Assembléia Legislativa de Pernambuco após ter obtido nas urnas 20.182 votos.
O presidente nacional da UGT, Ricardo Patah, parabenizou os eleitos e também destacou a importante participação dos demais dirigentes, que mesmo não sendo eleitos, conseguiram votações expressivas, valorizando a participação dos trabalhadores.
UGT - União Geral dos Trabalhadores