24/09/2010
24/09/2010
Almir Macedo Pereira, presidente do Sindicato de Cargas Próprias, negociou com a Prefeitura de São Paulo, a partir da intermediação da União Geral dos Trabalhadores, UGT, o retorno dos caminhões vinculados à sua entidade às Marginais Pinheiros e Tietê, de São Paulo.
Será feito um cadastro e os caminhões que se enquadrarem no acordo que realizamos com a Prefeitura vão poder circular pelas marginais sem as restrições atualmente em vigor", afirma Almir Macedo Pereira.
Além das marginais, os caminhões poderão circular, também, pelas avenidas Roberto Marinho e Bandeirantes. "Mais do que as cargas, nós transportamos empregos", afirma Almir Macedo Pereira.
Os caminhões que, após o cadastro junto à CET poderão circular, são os que transportam para construtoras, terraplenagem, pavimentadoras, pedreiras, depósitos de materiais de construção, casas de comércio atacadista e varejista.
Na avaliação de Almir Macedo Pereira não haverá prejuízo para o trânsito da capital. "São poucos caminhões, mas todos essenciais no atendimento a setores vitais da economia de São Paulo, grandes geradores de emprego, como é o caso da construção civil", afirma."
UGT - União Geral dos Trabalhadores