22/09/2010
Começou nesta segunda-feira (20/9), em Nova Iorque (EUA), a assembléia geral da ONU sobre a agenda mínima de desenvolvimento, conhecida como os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). À apenas cinco anos do prazo de 2015 para alcançar os Objetivos do Milênio (ODM), o Secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, convidou os líderes mundiais para participar de uma assembléia para acelerar os progressos para alcançar ODM. A reunião será realizada até quarta-feira, dia 22.
Presenças brasileiras
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai discursar no evento, contando a experiência e os avanços do Brasil. O Secretário Nacional de Estudos e Pesquisas Político-Institucionais da Presidência da República, Wagner Caetano, também estará presente, representando a Secretaria-Geral da Presidência da República. Esta Secretaria é uma das promotoras do Prêmio ODM Brasil (que reconhece boas práticas brasileiras pelos ODM), realizando interlocução entre governo federal e sociedade civil.
A UGT está representada pelo Presidente Ricardo Patah e o Secretário de Relações Internacionais, Arnaldo de Souza Benedetti. A UGT está lutando por um mundo mais justo e trabalhando para a concretização dos Objetivos. Os dirigentes da UGT participam do Fórum do Setor Privado das Nações Unidas para os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e da mesa-redonda onde participa Sharan Burrow, Secretária Geral da CSI-Confederação Sindical Internacional.
UGT - União Geral dos Trabalhadores