26/08/2010
23/08/2010
A União Geral dos trabalhadores participou, nessa sexta feira (20), da reunião do Movimento Objetivos de Desenvolvimento do Milênio" (ODM), que ocorreu nas dependências do Cine Bombril e discutiu o tema "Humanizando os Indicadores de São Paulo". A UGT foi representada por Fátima Cristina Faria Palmieri, Secretária Adjunta do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da central. O evento também contou com a presença de estudantes, empresários e representantes da sociedade civil, que conheceram o Relatório Estadual de Acompanhamento dos ODM.
Realizado pela Fundação SEADE em conjunto com a Secretaria de Economia e Planejamento e IPEA, o relatório discute os maiores problemas da humanidade na atualidade, como a redução da mortalidade infantil, que, apenas no Brasil, chega ao alarmante índice de 38 óbitos a cada 1000 nascidos. A UGT, que agora é parceira do projeto, está elaborando um grande trabalho para que até 2015, o Brasil possa alcançar os oito objetivos estabelecidos pela ONU. Para o presidente da central, Ricardo Patah, é importante que todos conheçam os ODM's, em especial estudantes e dirigentes sindicais. "Devemos saber como estamos vivendo hoje e que mundo queremos", disse Patah.
O projeto ODM, estabelecido pela ONU em 2000, pretende colocar em prática os seguintes objetivos: acabar com a fome e miséria, educação básica de qualidade para todos, igualdade entre sexos e valorização da mulher, redução da mortalidade infantil, melhorar a saúde das gestantes, combater a AIDS, a malária e outras doenças e qualidade de vida e respeito ao meio ambiente."
UGT - União Geral dos Trabalhadores