15/06/2010
14/07/2010
Dentre as situações de violência no trabalho, o assédio moral pode ser entendido como uma forma extrema de violência psicológica e tem despertado grande preocupação e interesse por parte de pesquisadores, profissionais da área da saúde e do direito, dos sindicatos, dos trabalhadores e de empresas, tendo em vista a forma sutil com que se apresenta e suas graves conseqüências para os trabalhadores, o ambiente de trabalho e a sociedade.
O Serviço de Ergonomia, da Coordenação de Saúde no Trabalho da Fundacentro, por meio do projeto Construindo novas práticas para o desenvolvimento de políticas públicas e do controle social na área da segurança e saúde do trabalhador está promovendo o Seminário Compreendendo o Assédio Moral no Ambiente de Trabalho que acontecerá dia 11 de agosto próximo.
O seminário pretende colocar em discussão os vários conceitos sobre assédio moral no trabalho de forma a subsidiar regulamentações respeito e divulgar pesquisas relacionadas ao assunto.
Dentre as situações de violência no trabalho, o assédio moral pode ser entendido como uma forma extrema de violência psicológica e tem despertado grande preocupação e interesse por parte de pesquisadores, profissionais da área da saúde e do direito, dos sindicatos, dos trabalhadores e de empresas, tendo em vista a forma sutil com que se apresenta e suas graves conseqüências para os trabalhadores, o ambiente de trabalho e a sociedade. (Fonte: Revista Proteção/Agência Diap)
Temáticas abordadas:
- Formas de assédio moral no ambiente de trabalho
- Delimitação do conceito de assédio moral
- Razões para existência de situações de assédio moral no ambiente de trabalho
- Conseqüências individuais e organizacionais do assédio moral
- Mecanismos de intervenção e de prevenção.
Local: Auditório do CTN (SP), na Rua Capote Valente, 710, São Paulo/SP
Data: 11 de agosto de 2010.
Horário: 13h30 às 17h30
Taxa de inscrição: isenta
Informações/inscrições: www.fundacentro.gov.br ou (11) 3066-6132 / 6368
UGT - União Geral dos Trabalhadores