01/07/2010
Durante a 99ª edição da Conferência Internacional do Trabalho, promovida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra, Suíça, o Secretário de Relações Internacionais da UGT, Arnaldo de Souza Benedetti foi eleito vice-presidente para as Américas e Caribe junto a OIT na bancada dos trabalhadores.
Elogiado por seu desempenho no Conselho de Administração da OIT, Arnaldo Benedetti foi indicado pela Central Sindical do Panamá e referendado pela CGT - Confederação Geral do Trabalho da Argentina. O mandato tem duração de um ano.
Para Benedetti, sua eleição mostra que a UGT também vai consolidando sua imagem no exterior, ampliando seu leque de participações nos organismos internacionais. Temos que aproveitar esses espaços para difundir nossa proposta de sindicalismo ético e inovador", argumentou o secretário de Relações Internacionais da UGT.
Por dentro da OIT
Fundada em 1919 com o objetivo de promover a justiça social, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) é a única das Agências do Sistema das Nações Unidas que tem estrutura tripartite, na qual os representantes dos empregadores e dos trabalhadores têm os mesmos direitos que os do governo.
A OIT funda-se no princípio de que a paz universal e permanente só pode basear-se na justiça social. Fonte de importantes conquistas sociais que caracterizam a sociedade industrial, a OIT é a estrutura internacional que torna possível abordar estas questões e buscar soluções que permitam a melhoria das condições de trabalho no mundo."
UGT - União Geral dos Trabalhadores