20/06/2010
Ação, luta e cidadania foram o sustentáculo da grande festa promovida pela União Geral dos Trabalhadores da Bahia (UGT-BA) no dia 1º de maio, Dia do Trabalho, no Campo da Pronaica, em Cajazeira X, em Salvador, Bahia.
O evento contou com a participação de mais de 20 mil trabalhadores e, na ocasião, foi realizado um grande ato público no qual foram reivindicados alguns dos principais direitos da classe trabalhadora, como a redução da jornada de trabalho sem a redução de salários, a geração de empregos, educação e capacitação, saúde e moradia e combate ao racismo. Houve também a Feira da Cidadania, no qual foram realizados serviços como consultas médicas, atendimento jurídico, corte de cabelo, dentre outros serviços beneficentes.
A festa foi embalada com a participação de shows musicais, como o grupo Fantasmão, Academia do Samba, Embaixadores do Céu, Bob de Lá, banda Raiz e Santo Swing, que tocaram diversos ritmos animando os milhares de trabalhadores presentes, superando assim as expectativas. No evento, também ocorreu sorteios de motos, geladeiras, TVs e outros brindes.
UGT - União Geral dos Trabalhadores