14/06/2010
Com o objetivo de abrir novos horizontes para os dirigentes sindicais das entidades filiadas, a União Geral dos Trabalhadores - RJ, inaugurou, no dia 7, sua Academia de Informática". Segundo o presidente da UGT-RJ, Nilson Duarte da Costa, o espaço oferecerá formação e capacitação a fim de incluir os companheiros no mundo digital. " Um passo em direção ao futuro", destacou.
"O Rio está sendo pioneiro ao fundar este espaço primordial, pois a inclusão digital é uma questão social. Temos que crescer não só nas situações que envolvem lutas trabalhistas, mas sim, na educação. É de fundamental importância que nossos dirigentes sindicais adquiram conhecimento em informática", acrescentou o presidente da UGT-RJ.
Contando com a presença de diversos líderes sindicais em sua inauguração, a sala de aula fez sucesso entre os futuros alunos, que fizeram questão inclusive de ser fotografados junto aos equipamentos. Muito requisitado para as fotos, o presidente nacional da UGT, Ricardo Patah, disse que a informática é uma ferramenta que ajuda e capacita o ser humano a perceber um mundo de forma mais dinâmica.
"Hoje se diz, com muita propriedade, que as pessoas que estão à margem da informática são 'analfabetas'", falou o presidente Ricardo Patah. "A UGT-RJ está de parabéns por institucionalizar e oferecer cursos de informática aos seus filiados", completou o presidente nacional da UGT.
A direção da UGT-RJ disponibiliza inicialmente 40 vagas para o curso de inclusão digital. As inscrições deverão ser feitas através de formulário que foi enviado a todas as entidades filiadas. Mais informações, através do telefone (21) 2223-2656.
Ricardo Albuquerque e Marcos Alexandre Oliveira, da Redação UGT
Fotos:Ricardo Albuquerque"
UGT - União Geral dos Trabalhadores