15/10/2009
O auditório do Hotel Braston, em São Paulo ficou lotado por representantes de sindicatos de diversos municípios brasileiros, advogados e dirigentes estaduais da UGT, presentes na abertura do 1º Seminário Nacional de Direito Sindical, que a UGT, sob suprevisão do secretário Geral, Canindé Pegado, promoveu nesta terça, dia 15 de setembro.
O Termo de Ajuste de Conduta (TAC) e a Fiscalização de Trabalho" foram os temas da palestra proferida pelo Dr. Raimundo Simão de Melo.
O segundo palestrante da manhã, foi o advogado Dr. Amauri Mascaro Nascimento, que falou sobre "Direito e Justiça sob a perspectiva do Direito do Trabalho".
Na parte da tarde a mesa de palestras foi ocupada pelo Dr. José Carlos Arouca que tratou do tema "Contribuição Assistencial e Confederativa.
O seminário foi encerrado com a palestra da Dra. Claudia Campas Braga Patah, que abordou o tema "As dispensas coletivas em face da legislação brasileira".
Durante a solenidade de encerramento que incluiu o sorteio de livros entre os participantes, o secretário Geral da UGT, Canindé Pegado, anunciou que diante do sucesso da realização deste primeiro seminário, dentro de no máximo seis meses, a UGT deverá promover o segundo seminário da área jurídica.
"
UGT - União Geral dos Trabalhadores