UGT participa do 1º Feirão do Emprego em Carapicuíba

14/05/2010

Como reforço às políticas de emprego no município de Carapicuíba (SP), a Prefeitura realizará, na próxima sexta-feira (21), o 1º Primeiro Feirão de Emprego de Carapicuíba. O evento acontecerá no Calçadão, localizado no centro da cidade, e disponibilizará a população vagas de emprego, cadastro de Seguro Desemprego e emissão da primeira e segunda via da Carteira Profissional.

A cidade de Carapicuíba já vem se destacado, desde o início de 2009, em matéria de políticas para o trabalhador. O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) tem sido campeão na Região Oeste em recolocação no mercado de trabalho recorrentemente. Apenas em 2009, Carapicuíba teve um saldo de recolocações de 5.239.

O 1º Feirão de Emprego de Carapicuíba tem como principal finalidade oferecer aos trabalhadores da cidade, mais um canal de oportunidades na busca por emprego, por essa razão, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e Trabalho fechou parceria com as principais Centrais Sindicais de São Paulo para participar desse evento.

Segundo o vice - prefeito de Carapicuíba Salim Reis, esse tipo de parceria é fundamental para oferecer maiores oportunidades para os trabalhadores de Carapicuíba. Como vice - presidente da UGT (União Geral dos Trabalhadores) e sindicalista há 23 anos, considero a parceria com as Centrais Sindicais essencial para apoiar a realização do feirão de empregos. A cidade de Carapicuíba oferece muita mão de obra qualificada, e desde que o secretário do Trabalho, Marcelo Dourado comentou sobre o feirão e a idéia dessa parceria eu o apoiei e disse, que a UGT participaria dessa ação".

O 1º Feirão de Empregos de Carapicuíba acontecerá no dia 21/05, das 8 às 17 horas. A população poderá encontrar vagas de emprego fazer cadastro de Seguro Desemprego e a Emissão da primeira e segunda via da Carteira Profissional."