Jovens discutem sobre trabalho decente em Fortaleza

14/05/2010

Trabalho decente para a juventude foi um dos temas abordados no 2° dia do Projeto Juventude e Sindicalismo", que aconteceu nessa sexta feira, 14, em Fortaleza-CE. O último dia de encontro contou com atividades de dinâmica e interatividade entre os jovens sindicalistas, que debateram outros temas importantes como a inserção do jovem no mercado de trabalho e o papel da juventude nos dias de hoje.

No período da manhã, Marina, a formadora do Instituto de Promoção Social (IPROS), discutiu temas como salário mínimo, educação, trabalho infantil e escravo, desemprego, empregos "verdes", dentre outros assuntos. Foram também desenvolvidas diversas atividades, entre elas dinâmicas e realização de dobraduras. Para Telga Stephany da Silva, da Secretaria de Juventude da UGT-CE, as dinâmicas foram de suma importância para o projeto: "Através das atividades, os jovens tiveram mais interatividade. Com certeza a dinâmica ajudou e muito na capacitação e formação dos sindicalistas jovens neste 3° módulo". disse.

Durante o encontro, os jovens compartilharam experiências sindicais e discutiram a possibilidade de promover o 1° Encontro da Juventude Nordeste. O evento foi finalizado com uma confraternização."