13/05/2010
A UGT (União Geral dos Trabalhadores), e demais centrais sindicais do Brasil deram um importante passo para a concretização da Rebrast (Rede Brasileira de Saúde do Trabalhador e Ambiente). Trata-se de iniciativa conjunta com a Cesteh/ENSP (Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca e Centro de Estudos do Trabalhador e Ecologia Humana), da Fiocruz/MS. As informações são da secretária nacional Cleonice Caetano Souza, de Saúde e Segurança no Trabalho, da UGT
Através da formatação e construção do site Observatório de Saúde do Trabalhador, temos como objetivo integrar instituições e trabalhadores para constituir uma rede ativa na busca de soluções para saúde. O site está sendo elaborado e já se encontra disponível nesta fase de testes através do endereço eletrônico: www.observatoriost.com.br.
O observatório poderá dispor informação de qualidade que contribua para a tomada de decisões nas vigilâncias em Saúde do Trabalhador e Saúde Ambiental. Com isso, tornando-se num espaço de integração e compartilhamento entre trabalhadores e acadêmicos para a conquista de uma saúde ampla, com ações de prevenção e promoção da saúde dos trabalhadores.
O lançamento do Portal será oficializado através de um Seminário em São Paulo nos dias 19 e 20 deste mês. Para o sucesso da integração entre as Centrais, Fiocruz/MS e Governos, contamos com a presença de nossos dirigentes filiados a UGT. A nossa centra tem um número de 13 participantes, sendo cinco vagas já preenchidas. Cada central terá sua cota.
Serviço:
Assunto: Seminário do Observatório de Saúde do Trabalhador
Local: Sede da Central Sindical
Endereço: Rua Rocha Pombo, 94 - Liberdade -SP
Data: 19 e 20 de maio
Horário: Das 9 ás 17h
UGT - União Geral dos Trabalhadores