11/05/2010
Na próxima segunda-feira, dia 17, o Grupo de Trabalho das Centrais Sindicais, constituído pelas representantes das secretarias de mulheres da UGT, CGTB,CTB,CUT, Força Sindical e Nova central, se reúne para elaboração da pauta do encontro com a ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff e com a ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), Nilcéa Freire, no dia 22 de maio.
A realização do encontro foi discutida na última reunião do grupo, ocorrida no dia 3 de maio, na sede da UGT.
Segundo a secretária adjunta de Relações Internacionais e Coordenadora do Coletivo de Gêneros da UGT, Eleuza de Cássia Buffeli Macari, entre os temas que deverão constar desta agenda de discussão, estão a ampliação da licença-maternidade, a creche como um direito da criança e um dever do Estado, a campanha de igualdade salarial, a ratificação da convenção 156, que trata, da responsabilidade compartilhada, entre outros assuntos.
Segundo Cássia, a expectativa deste encontro é fazer com que essas plataformas sejam incorporadas pelo atual governo e no caso da ex-ministra, que possam fazer parte do seu programa de governo. O encontro do próximo dia 17, será realizado na sede da Força Sindical.
UGT - União Geral dos Trabalhadores