29/04/2010
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito nesta quinta feira, 29, pela revista americana Time" como o líder mais influente do mundo. Ao tomar conhecimento da notícia, o presidente nacional da UGT - União Geral dos Trabalhadores, Ricardo Patah, disse que foi feito justiça com um legítimo representante da classe trabalhadora. "Independente de questões político-partidárias ou sindicais, reconhecemos em Lula um grande e influente líder, com prestígio além das fronteiras brasileiras", disse Patah.
Lula encabeça um ranking de 25 nomes e é seguido por J. T Wang, presidente da empresa de computadores pessoais Acer, o almirante Mike Mullen, chefe de Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos, o presidente americano Barack Obama e Ron Bloom, assessor sênior do secretário do Tesouro dos Estados Unidos.
No perfil escrito pelo premiado cineasta Michel Moore, o programa Fome Zero (praticamente substituído pelo Bolsa Família) é citado como destaque como uma das conquistas que levou o Brasil "ao Primeiro Mundo". Moore, ainda, chama o presidente brasileiro de "verdadeiro filho das classes trabalhadora da América Latina".
O presidente da UGT lembra que até o presidente Barack Obama chegou a reconhecer publicamente o valor do presidente brasileiro, fato amplamente divulgado pela imprensa mundial, destacando o bom relacionamento que Lula com os outros chefes de Estado de diversos países. "Quem sabe isso sirva para facilitar que o Brasil obtenha cadeira permanente na Assembléia Geral da ONU - Organização das Nações Unidas - que estamos reivindicando", diz Ricardo Patah.
Arlindo Ligeirinho e Marcos Alexandre Oliveira, da Redação UGT"
UGT - União Geral dos Trabalhadores