UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Intransigência patronal emperra negociações com frentistas de Guarulhos


26/04/2010



26/04/2010

Em campanha salarial, o Sindicato dos Frentistas de Guarulhos e Região (filiado à UGT) pressiona, mas os patrões continuam intransigentes. Diante da ameaça de paralisação dos frentistas, o procurador Eduardo Luiz Amgarten, da Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Guarulhos, agendou nova reunião com o setor patronal para o dia 27 de abril, às 10 horas. Por solicitação do Sindicato, o procurador convocou todos os sindicatos patronais para a audiência: o Sincopetro (São Paulo), Recap (Campinas) Resan (Santos) e Regran (ABC).

No dia 19 último, aconteceu audiência na Gerência Regional do Trabalho e Emprego, presidida pelo procurador Eduardo Luiz Amgarten com a presença do auditor fiscal do Trabalho, dr. Eduardo Halim José do Nascimento, porém os patrões não compareceram.

A audiência foi uma solicitação do Sindicato diante do impasse nas negociações. Com data-base em 1º de março, a pauta dos trabalhadores da campanha salarial de 2010 foi entregue aos patrões dia 14 de janeiro. Desde então, aconteceram seis rodadas de negociações, mas sem acordo.

A presidente do Sindicato, Telma Cardia, afirma: Estamos num vácuo jurídico. A Convenção Coletiva de Trabalho expirou dia 28 de fevereiro e, até agora, os patrões não apresentaram uma proposta que atenda às reivindicações da categoria".

Pauta - O principal entrave das negociações está no pagamento de adicional de hora extra de 100% aos domingos e feriados. Os patrões querem que os trabalhadores sacrifiquem o domingo e feriado sem ter nenhuma vantagem sobre isso. Telma ressalta: "É hora dos patrões dividirem seus ganhos com os trabalhadores. A categoria está mobilizada e não abre mão do aumento"."


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.