08/03/2010
A informação foi um dos principais atrativos do evento Mulher Com Vida promovido pela União Geral dos Trabalhadores, no domingo , dia 7, no Vale do Anhangabaú, como parte das celebrações do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.
Sob a coordenação da Secretaria da Mulher da UGT, com apoio do Sindicato dos Comerciários, prefeitura de São Paulo e Sesc, o Mulher Com Vida ofereceu ao público que compareceu ao vale do Anhangabaú, um grande gama de informações sobre os principais direitos e conquistas das mulheres ao longo de toda a trajetória da humanidade.
O evento serviu também para lembrar que muitas conquistas ainda estão por vir e a igualdade salarial é uma delas e foi uma das principais bandeiras defendidas durante o evento. Nós iremos colher cerca de 1, 5 milhões de assinaturas para ingressarmos com uma ação popular para não permitir mais neste país que a mulher ganhe menos que o homem", informou o presidente nacional da UGT , Ricardo Patah.
Além da defesa da igualdade salarial, o combate a violência contra a mulher, a ratificação da convenção 156 da OIT - Organização Internacional do Trabalho (Responsabilidade Compartilhada e Saúde da Mulher), foram algumas das bandeiras de luta apresentadas pela UGT durante o ato "Mulher COM VIDA"
Shows e apresentações teatrais
Um dos pontos altos do evento ficou por conta das apresentações teatrais realizadas pelo grupo "Primeiro Ato" que apresentou um sequência de peças "A difícil arte de ser mulher", "júri, Simulado" e "Elas (sobre a saúde da mulher).
As apresentações musicais ficaram por conta do grupo de pagode "Deixa que eu Deixo" e do cantor mirim Samuel, que antecederam aos shows de Jair Rodrigues e da cantora Luciana Mello. "
UGT - União Geral dos Trabalhadores