FECEP promove Seminário dos Comerciários da Região Sul

26/02/2010

Nos próximos dias 24 e 25 de março, a Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná promoverá o Seminário dos Comerciários da região Sul, que pela primeira vez, contará com a participação dos Sindicatos do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O encontro esta marcado para ocorrer na Colônia de Férias dos Comerciários do Paraná, localizado na (Rua Réo Benet, s/n.º - Praia de Brejatuba - Jardim Estoril - Guaratuba - PR).

Este evento terá como pauta principal a Regulamentação da profissão comerciária, Projetos em tramitação no congresso nacional de interesse dos trabalhadores, Implantação da fiscalização do ponto eletrônico nas empresas, Check-out dos caixas de supermercados (funcionários que trabalham em condições precárias nos supermercados), Cartilhas explicativas sobre check-out e Negociação coletiva.

Participaram representantes da UGT (União Geral dos Trabalhadores), CNTC (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio), MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) e Federações.

A Federação dos Trabalhadores do Paraná anualmente faz um Encontro dos comerciários. Nesse ano ampliamos a participação no evento com a presença de três estados. Com isso, buscamos a troca de informações e propostas de melhorias dos direitos dos trabalhadores e suas condições de vida", comentou Vicente da Silva, presidente da Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná."