Fecombase realiza em Salvador mobilização por salários

24/02/2010

Foi realizada terça-feira (23) a tarde, em Salvador, com saída no Campo Grande até a Praça Castro Alves, a primeira manifestação pública do Sintfarma (Sindicato dos Trabalhadores em Farmácia, drogarias, perfumarias, cosméticos, produtos naturais e homeopáticos, distribuidores, depósitos, escritórios de medicamentos e similares da cidade de Salvador),BA e região metropolitana, em prol da Campanha Salarial 2010.

O Sintfarma, entidade fundada em 1994, filiada a UGT (União Geral dos Trabalhadores). CNTC e Fecombase (Federação dos Empregados do Comércio do Estado da Bahia) propõe, não somente melhores salários e melhores condições de emprego, mas também uma sociedade mais justa. Dirigida pela presidente Eliana Melo que assumiu o sindicato após a morte da companheira Rita de Oliveira Machado, o sindicato luta pelo reajuste de 10% na campanha deste ano. Atualmente o salário base da classe está em R$ 530.

Estiveram presentes na passeata o presidente da Fecombase, Marcio Fatel, a diretora do Sindicato dos empregados do Comércio de Camaçari, Maria Nilda Santana e o secretário geral da UGT-Bahia Joselino Maltez, além de diversos companheiros da categoria. Estamos buscando melhores condições para os trabalhadores em farmácia, que vivem a mercê dos desmandos dos patrões que exigem demais e muitas vezes não honram os seus compromissos", afima a presidente Eliana. Segundo ela, existe uma boa expectativa nas negociações que começaram esta semana, afirma ainda que outras manifestações serão realizadas caso o Fecombase não logre êxito nas suas exigências para a campanha salarial 2010. (Leonardo Parente)"