24/02/2010
O secretário de Formação Sindical da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Reginaldo Lourenço Breda, cobrou da ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff , a ampliação do número de fiscais do trabalho para atuarem na região de Rio Claro, município localizado no interior Paulista.
Segundo o secretário da UGT, a região está desprovida desse serviço, dificultando a autuação dos maus empregadores, que não cumprem as determinações trabalhistas.
A solicitação foi apresentada, durante a visita que a ministra Dilma Rousseff, realizou à cidade de Rio Claro, no último dia 23 de janeiro, para assinatura de um termo que cede ao município um trecho da malha ferroviária que corta o município e que pertencia ao Governo Federal.
Em coletiva à Imprensa, Dilma Rousseff mais uma vez rebateu as críticas de que o PAC seria uma ficção e que estaria sendo usado como marketing eleitoral.
Ela citou Rio Claro como um exemplo que se beneficiou com recursos do PAC, para financiar as obras de substituição de rede de abastecimento de água da cidade.
REGINALDO LOURENÇO BREDA
Secretário de Formação Sindical da UGT
UGT - União Geral dos Trabalhadores