UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT promove Plenária no Braston Hotel.


23/02/2010

As comemorações do Dia Internacional da Mulher, as principais realizações de 2009, metas para este ano e até mesmo política sindical e partidária foram alguns dos temas em discussão da 9ª Reunião Plenária da Executiva Nacional da UGT (União Geral dos Trabalhadores nesta terça-feira (23). Ao fazer a abertura, o presidente Ricardo Patah disse que no ano passado as metas traçadas foram cumpridas com a UGT atingindo 723 sindicatos filiados validados,ressaltando que até junho próximo espera-se chegar a 1000 filiações. Participaram da reunião os presidentes de todas as UGTs estaduais e diversos secretários.

O Dia Internacional da Mulher comemorado anualmente no dia 8 de março terá uma programação especial na véspera (domingo, 7) em São Paulo. A iniciativa é da UGT nacional e Sindicato dos Comerciários de São Paulo em parceria com o Sesc e Prefeitura Municipal. A previsão é do comparecimento de 5 mil mulheres, além de seus familiares. A festa, que será iniciada às 9h, no Largo do Anhangabaú terá um júri simulado para debater a Lei Maria da Penha
peça teatral sobre a mulher, desde a era Adão e Eva até a atualidade, explicando ainda sobre os acontecimentos que deram origem ao dia Internacional da Mulher. Entre as atividades culturais também estão previstos shows com os cantores Jair Rodrigues, Luciana Melo, entre outros. O ato também contará com a participação de profissionais da Santa Casa de Misericórdia, que estarão prestando um serviço de orientação para população.

Da palavra livre, a secretária adjunta da mulher, Rosane Sasse falou sobre a luta da UGT pela aprovação da lei que estende para seis meses a licença maternidade mas lamentou que a mesma não vem sendo cumprida pelas empresas e sugeriu a apresentação de um projeto no sentido de tornar essa lei obrigatória e não facultativa como está. A representante do Pará informou que no dia 8 de março(segunda-feira) será realizada uma palestra para 200 mulheres, para abordar o tema Mulher e a importância do seu voto".

Silvana Mesquita, secretária da Acessibilidade, pediu que as estaduais incentivem os sindicatos filiados a exigir que as empresas cumpram a legislação em vigor no tocante a admissão em seus quadros de funcionários de pessoas deficientes. "Falo em nome de apenas 10% da população brasileira, mas o faço com orgulho por ocupar tão importante cadeira na UGT cuja diretoria é sensível à questão da acessibilidade", disse Silvana. A 9ª Reunião Plenária da Executiva Nacional da UGT terá seu encerramento as 18h desta quarta-feira(24) no auditório do Braston Hotel, região central de São Paulo."


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.