22/02/2010
O Sindicato dos Motoboys de Osasco (SIMOSASCO), filiado à UGT, recebeu recentemente a Certidão de Registro Sindical, assinada pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi. Finalmente o ministro assinou nossa Certidão de Registro Sindical, esse documento dá legalidade ao SIMOSASCO, que passa a ser o único representante da categoria na região abrangida", afirmou o presidente do sindicato Reinaldo Carias de Moraes (Scooby).
Segundo ele, "essa vitória só foi possível com a persistência e luta de toda a diretoria, da nossa categoria que sempre esteve unida em busca da realização do nosso projeto inicial e em especial aos companheiros, Ricardo Patah, presidente da UGT, e do Secretário de Relações do Trabalho, Luiz Antonio de Medeiros, um companheiro sempre presente em defesa do movimento sindical brasileiro."
Reinaldo relata a importância do trabalho de articulação junto ao Ministério do Trabalho. " Graças a Deus fomos atendidos, sinal que estávamos no caminho certo. Agora sim, é uma realidade, temos o nosso sindicato devidamente legalizado. E agora começa uma etapa mais árdua ainda. Estaremos unidos, em todas as cidades da federação, fazendo valer os nosso direitos. Companheiros contamos com todos vocês para fortalecer ainda mais nosso sindicato", finalizou o presidente do SIMOSASCO, Reinaldo Carias de Moraes (Scooby)
O Sindicato dos Motoboys de Osasco já nasceu filiado à União Geral dos Trabalhadores (UGT), central sindical que representa o maior número de sindicatos de trabalhadores motociclistas em todo o Brasil, categoria que já emprega mais de 200 mil trabalhadores no país.
A defesa dos interesses dos motoboys em todo território nacional levou a UGT a anunciar a criação da Secretaria Nacional dos Trabalhadores em Moto Frete, para o qual o presidente do sindicato de Osasco Reinaldo Carias de Moraes (Scooby), está cotado para assumir posição de destaque. " O Reinaldo e os diretores do SIMOSASCO fazem parte de uma frente de liderança jovem com muita garra e acreditam no que faz , em ascensão no movimento sindical brasileiro que, com certeza, vai crescer muito e ocupar espaços relevantes já no futuro próximo", prevê o presidente da UGT, Ricardo Patah. "
UGT - União Geral dos Trabalhadores