UGT Paraná: novas filiações

11/02/2010

A UGT Paraná formalizou a filiação de mais cinco sindicatos paranaense. Foi durante a solenidade de entrega do Registro Sindical ao Sinpospetro Curitiba. Na oportunidade foi feita a filiação à UGT dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Jacarezinho, de Telêmaco Borba e de Sapopema, e dos Trabalhadores Rurais de Sapopema, além do Sinpospetro Curitiba

A solenidade marcou a expansão dos trabalhos da UGT no Paraná. A UGT é uma central sindical que vai em busca das entidades sindicais importantes e dos dirigentes sindicais sérios desse país. E no trabalho de convencimento em torno dos princípios da UGT nós temos conquistado vários sindicatos. Aqui no Paraná, é uma disputa palmo a palmo entre as centrais sindicais. Nesse momento, para nós é muito satisfatório ver cinco sindicatos novos se filiando à UGT. Isso aumenta tanto a representação do UGT no Estado do Paraná, como a representação da UGT em nível Federal, que hoje já é considerada uma das maiores centrais sindicais do Brasil", disse o secretário Geral da UGT Nacional Candiné Pegado.

O presidente da UGT Paraná Marcelo Urbaneja, falou da importância do Sinpospetro e mais 4 sindicatos estarem se filiando: "todo esse trabalho é fruto de uma diretoria atuante da UGT que esta conversando com os dirigentes sindicais das mais diversas categorias mostrando quais os princípios e ações a UGT no Brasil. Dessa forma estamos agregando novos valores, que são esses novos sindicatos filiados".

"A UGT tem um papel fundamental na vida dos sindicatos. É a ligação direta com os poderes legislativos e executivo. A UGT esta sempre empenhada em defender os direitos dos sindicatos e é um braço forte que nós temos em defesa de nossas reivindicações municipais, estaduais e nacional. Nosso sindicato, que é pequeno ao se filiar à UGT passa a ser forte", disse Santilho Marinho, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Jacarezinho.

Deloir Terezinha, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Telêmaco Borba, disse que é "muito importante para todos nós servidores públicos municipais participarmos da UGT. Temos certeza que a UGT esta e sempre estará dando todo apoio aos servidores públicos municipais de todas as cidades do Paraná".

De Sapopema filiaram-se o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e dos Servidores Públicos Municipais. Silvana de Oliveira, presidente do sindicato rural lembrou que a base sindical rural de Sapopema é de mais de 1500 trabalhadores e "temos a certeza que estaremos sendo bem assessorados em todas as questões rurais com a UGT". Para Maria Auxiliadora do Sindicato dos Servidores de Sapopema, queremos que todos os servidores municipais, não só de Sapopema, mas de todos os municípios tenham seus direitos reconhecidos. A UGT esta empenhada em trabalhar junto com os sindicatos, discutindo as formas de conseguirmos conquistar nossas reivindicações. Sabemos que sozinhos não conseguimos avançar muito. Por isso escolhemos a UGT, pela seriedade, justiça e comprometimento com os trabalhadores".

" A UGT desde o início nos apoiou e soube reconhecer nosso trabalho, mesmo sem termos o Registro Sindical. Estamos filiados agora oficialmente à UGT é darmos continuidade a esse trabalho que não é só em Curitiba ou no Paraná. É em defesa dos trabalhadores de todo Brasil", disse Lairson Sena de Souza, do Sinpospetro Curitiba."