19/01/2010
O Siemaco de São Paulo inaugurou, ontem, o Centro de Atendimento ao Trabalhador, CEAT, em parceria com a Arquidiocese de São Paulo. O CEAT funciona, a partir de hoje, na Rua Pirineus, 20, 12º andar, nas proximidades do Metro Marechal, em Santa Cecília, São Paulo.
O objetivo da parceria é apoiar os trabalhadores da categoria que estejam em busca de novas oportunidades ou do primeiro emprego. E ajudá-los no encaminhamento do seguro desemprego.
O evento teve a presença e discursos de Ricardo Patah, presidente da UGT, de Roberto Santiago, vice-presidente do Siemaco e deputado federal (PV-SP), de Aldo De Avila Junior, presidente do Seac-SP e de Jorgette Oliveira, presidenta do Ceat, que confirmou a inauguração de mais um posto da entidade no dia 8 de fevereiro no Sindicato dos Comerciários de São Paulo.
Ricardo Patah, no seu discurso, afirmou que os comerciários e os trabalhadores que prestam serviço na limpeza urbana e ambiental de São Paulo, representados pelo Siemaco, vão trabalhar juntos para buscar mais oportunidades para as respectivas categorias e para os desempregados em São Paulo.
Além da busca de novas oportunidades no mercado, o CEAT e o Siemaco vão oferecer qualificação de mão-de-obra e orientações dos direitos trabalhistas, inclusive os relacionados com o seguro-desemprego. O CEAT funcionará das 7h30 às 16h30, diariamente.
Moacyr Pereira, presidente do Siemaco vê no CEAT a possibilidade de integrar ainda mais a categoria, ao oferecer apoio em caso de demissão, com ajuda na recolocação. E na busca do primeiro emprego para as pessoas que sejam ou não da categoria", diz.
Roberto Santiago, vice-presidente do Siemaco e da UGT e deputado federal pelo PV afirmou, em discurso, que o CEAT é "a demonstração de que o sindicato cuida dos trabalhadores de base" ao oferecer apoio, inclusive, para a obtenção do seguro desemprego. "O ideal é que todos estivessem empregados, mas como não vivemos ainda esta realidade, é importante ter no Ceat o apoio para a busca de novas oportunidades", afirmou."
UGT - União Geral dos Trabalhadores