13/01/2010
A União Geral dos Trabalhadores lamenta profundamente a perda irreparável da Doutora Zilda Arns Neumann, falecida ontem à noite (horário do Brasil) durante o terremoto que arrasou o Haiti. A Dra. Zilda Arns sempre foi para nós um exemplo de comprometimento e ação em favor dos direitos humanos com os quais esta central sindical também está pactuada desde sua fundação.
Zilda era coordenadora internacional da Pastoral da Criança, da Igreja Católica, com grande influência especialmente no trabalho voltado para a América Latina, além de ser fundadora da Pastoral do Idoso e
representante da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
Conhecedora de Belém do Pará e mostrando grande fé, Zilda Arns esteve diversas vezes participando da grande festa do Círio de Nazaré, sendo ainda um exemplo de pessoa para todos nós da UGT-Pará, e uma motivação em particular para mim, Zé Francisco (Secretário de Direitos Humanos da UGT/Brasil). Comovidos, posto que a morte desta médica pediatra deixará uma enorme lacuna no corações e mentes de todos que lutam por um Brasil e um Mundo melhor, rogamos, neste momento de dor, que seu trabalho se perpetue pela história da defesa dos direitos humanos voltada para as crianças, para a pessoa idosa, enfim, para o bem da humanidade. E que este exemplo magnânimo seja seguido por todos nós ugetistas.
José Francisco Pereira
Secretário de Humanos da UGT/Brasil
e Presidente da UGT-PA
UGT - União Geral dos Trabalhadores