Imprensa Oficial do Pará muda para melhor sob a presidência do sindicalista Zé Francisco.

10/01/2010

Desde que assumiu a presidência da Imprensa Oficial do Estado do Pará, há oito meses, o sindicalista José Francisco Pereira (Secretário de Direitos Humanos UGT/Brasil e Presidente da UGT-Pará) implantou um modelo de gestão dinâmica, onde o companheirismo, a troca de experiências, o diálogo, a capacitação do pessoal através de cursos de qualificação e a busca por métodos mais modernos de produção com sustentabilidade e economia, se aliaram ao progresso do órgão, bem como, à melhor e mais eficiente prestação de serviços. Partindo daí, a IOEPA adquiriu novos computadores, promoveu a reforma do prédio (localizado na Travessa do Chaco, bairro do Marco, em Belém) com imediata mudança no sistema elétrico
cuidou da desinfecção de todos os setores, modernizou seu parque gráfico, bem como, providenciou o tratamento de água que estava imprópria para o consumo.

No momento, a presidência da IOEPA, que não toma nenhuma medida sem antes ouvir todos os diretores para saber das realidades e necessidades de cada setor, está promovendo a implantação da rede lógica de categoria mais avançada, uma vez que a antiga rede de computadores, com cerca de dez anos de uso, encontrava-se ultrapassada. Assim, sua restauração irá aumentar a velocidade de transmissão no trânsito das informações, melhorando o desempenho da rede como um todo.

Por fim, assim como José Francisco Pereira investiu na aquisição de novos equipamentos e na restauração do prédio da IOEPA, ele também vislumbrou a qualificação dos profissionais que labutam no dia a dia do órgão. Desta maneira, vários servidores já participara de cursos de qualificação na Escola de Governo. Os diretores são bastante flexíveis para autorizar os cursos mesmo sendo no horário de trabalho. A administração da IOEPA esta disponível para investir em cursos que aprimorem ainda mais seus profissionais. Por isso foi contratado o Instituto Marlene Matheus para ministrar os cursos de editoração eletrônica, organização da produção, organizações e métodos, atendimento ao cliente e palestras motivacionais que buscam qualificar todos os servidores.

Presidente Zé Francisco

O cametaense José Francisco Pereira assume a presidência da Imprensa Oficial do Estado do Pará, aonde chega com a responsabilidade de dar continuidade a boa e responsável administração dos presidentes que o antecederam. Zé Francisco, como é conhecido nacional e internacionalmente nos meios sindicais, representando os trabalhadores paraenses e amapaenses. O novo presidente da IOE é primeiro suplente de deputado estadual pelo Partido Verde (PV), presidente licenciado da Federação dos Trabalhadores no Comércio do Pará e Amapá, presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Hospitais Particulares do Pará, presidente da União Geral dos Trabalhadores no Estado do Pará, comentarista esportivo, apresentador de programas de rádio, professor de educação física e acadêmico de direito.