Fundada a UGT do Mato Grosso do Sul.

21/12/2009

Cerca de 60 entidades, entre federações, sindicatos e associações , participaram do congresso de fundação da UGT do Mato Grosso do Sul, realizado no dia 18 de dezembro, na sede do Sindicato dos Bancário, localizado na capital do Estado, na rua Barão do Rio Branco, 2.652, no Jardim dos Estados em Campo Grande.

O congresso marcou a eleição da diretoria da estadual que terá como presidente Moacir Januário Fogaça (Sindicato dos Bancários do Mato Grosso) . A sindicalista Thelma Regina Gomes Rocha Canisso, ocupará a Secretaria Geral, e Hélio Ferreira da Silva (Sindimassa) a Tesouraria. A direção nacional da UGT foi representada pelo secretário de Organização e Políticas Sindicais, Chiquinho Pereira.

Segundo Moacir Januário Fogaça, o significativo número de pessoas e sindicatos presentes ao congresso de fundação demonstra que a UGT nasce forte no Mato Grosso do Sul, e que a meta é levar para todas as regiões do Estado, essa nova proposta de sindicalismo apregoado pela UGT, com base no tripé da ética, da transparência e da inovação.

Fogaça agradeceu a presença e a participação de todos e explicou que superada a etapa burocrática pós congresso, já está prevista para a primeira quinzena de janeiro, uma reunião com toda as secretarias para dar início aos projetos de crescimento e consolidação da central no Estado.