14/12/2009
Atrair a juventude e formar novas lideranças para o movimento sindical, será um dos objetivos da UGT estadual do Piauí, afirmou o sindicalista Celso Henrique (SindSERM), eleito presidente da entidade. O congresso de fundação da mais nova estadual da UGT foi realizado no sábado último, dia 12, nas dependências do Real Palace Hotel, em Teresina. O evento reuniu mais de 200 pessoas entre sindicalistas e representantes dos movimentos sociais, além de expressivas lideranças políticas e autoridades estaduais e municipais.
A secretária municipal de Trabalho e Ação Social, Graça Amorim, que esteve representando o prefeito de Teresina, Silvio Mendes, durante a abertura do congresso, manifestou apoio aos trabalhadores que tiveram a iniciativa de fundar a UGT no Piauí e agradeceu a Chiquinho Pereira, Secretário Nacional de Organização e Políticas Sindicais da UGT, pela desenvoltura em conduzir os trabalhos.
Durante sua palestra sobre Sindicalismo Cidadão, Ético e Inovador", Chiquinho Pereira, explanou os princípios e objetivos que norteiam o pensamento da UGT e as principais bandeiras de luta da Entidade em defesa dos interesses dos trabalhadores brasileiros.
Para o presidente da UGT do Piauí, Celso Henrique, o grande número de participantes no congresso de fundação, superou as expectativas. Segundo ele a UGT do Piauí vem para somar e representar essa nova forma de sindicalismo, preconizada em seus manifestos e estatuto de fundação. "Queremos também, num trabalho de longo prazo, atrair a juventude, para fazermos a renovação do movimento sindical" afirmou o presidente da UGT estadual do Piauí.
A Diretoria da UGT- Piauí ficou composta da seguinte forma:
Presidente: Celso Henrique (SINDSERM)
Vice-Presidente: Wellington Rodrigues (SINPOLJUSPI)
Secretário: Waltorres Alencar (SINDFEC)
Secretário de Finanças: Edrio (USMT)
Secretário de Relações Políticas e Sindicais: Lobão Oliveira (Representante ONGs) "
UGT - União Geral dos Trabalhadores