Jovens participam do 2º Encontro Nacional da Juventude

11/12/2009

Com muito dinamismo foi realizado nesta sexta (dia 11), o segundo dia do Encontro Nacional da Juventude da UGT (União Geral dos Trabalhadores), que faz parte do projeto de formação de jovens dirigentes sindicais. O projeto está sendo levado a diversas regiões do país e nesta etapa atende a jovens do nordeste brasileiro.

No período da manhã foram apresentadas as atividades elaboradas pela Secretaria Nacional de Juventude e demais UGT`s estaduais.

Além da apresentação foram definidos propostas para o desenvolvimento da secretaria para o ano de 2010.

Esteve presente o Secretario Adjunto da Secretaria de Juventude, João Vidal, que declarou estar contente com o Encontro.Estamos lutando e continuaremos nos empenhando para que este projeto fortaleça a organização da juventude ugetista nos estados e ajude no processo de capacitação dos jovens".

No período da tarde a assessora da UGT, Marina Silva, falou sobre os "Aspectos sociais e culturais do neoliberalismo".

O encontro aconteceu no Hotel Terras Altas (Itapecerica da Serra - SP)."