05/12/2009
A UGT, através de sua presidência nacional, distribuiu na sexta-feira, dia 4 de dezembro, a seguinte nota:
Nota à imprensa:
UGT repudia, com veemência, corrupção no Distrito Federal
e exige punição exemplar para corruptos e corruptores
Mais uma vez a opinião pública brasileira é surpreendida com denúncias de corrupção envolvendo políticos, desta vez do Distrito Federal, que apontam a distribuição de dinheiro para políticos da base aliada.
A corrupção é uma das grandes mazelas nacionais e precisa ser combatida com o rigor da lei e com o vigor cívico dos trabalhadores brasileiros que exigem punição exemplar para os políticos corruptos e para os agentes corruptores, que também precisam ser identificados, julgados e punidos. Fatos como os que aconteceram em Brasília só reforçam a necessidade urgente de uma profunda reforma política em nosso país.
A União Geral dos Trabalhadores (UGT) se mobiliza pela criação de mecanismos de controle social que permitam maior fiscalização e transparência dos recursos públicos. E como representante de mais de 5 milhões de trabalhadores das bases dos sindicatos a ela filiados, exige a apuração criteriosa desses lamentáveis fatos e que os envolvidos, corruptos e corruptores, sejam punidos de acordo com a legislação em vigor. E que sejam banidos do processo político eleitoral.
Ricardo Patah, presidente nacional da UGT
UGT - União Geral dos Trabalhadores