UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Líder Comunitário é assassinado em Itaquaquecetuba SP


01/12/2009



O Líder do Movimento dos Sem Terra Urbano - MSTU, JOSE CARLOS FERREIRA foi assassinado com quatro tiros ao sair da casa da mãe de sua filha, em condomínio em Itaquaquecetuba, na noite de 23 de Novembro.

Quem era Jose Carlos Ferreira? Filho de agricultores, migrante, iniciou sua LUTA por moradia para os trabalhadores de baixa renda, inicialmente no Município de Itaquaquecetuba, após o assassinato do também Líder Comunitário, BENIVALDO, pouco tempo se passou, e logo O MSTU já estava organizado em toda a Grande São Paulo.

Em sua LUTA, na defesa dos menos favorecidos, muitos confrontos houveram, vitórias derrotas, injustiça, perseguição, e até erros foram cometidos para não dizer crimes, ao ponto de autoridades" a serviço de Corruptos e maus governantes, forjarem flagrante de trafico de drogas e prender vários (as) Lideranças POR MANTER UMA FARMÁCIA COMUNITÁRIA, que fornecia remédios gratuitamente aos trabalhadores que não podiam comprar.

Nesta vergonhosa perseguição, os cabeças do Movimento já estavam condenados à MORTE, dentro da própria prisão, o que só não aconteceu graças à movimentação de Políticos de diversas siglas, que agiram transferindo os Lideres para prisão onde não havia o controle daquelas "autoridades".

Vitima constante das classes dominantes, que historicamente usam os "Poderes Constituídos" (diga se, os três Poderes), para barrar qualquer avanço da Classe trabalhadora, o MSTU, seu substituto o MNDB - Movimento dos Desempregados do Brasil e agora o INDESB, sob o comando de Jose Carlos Ferreira, sempre foi trincheira segura para as reivindicações Populares em nossa Cidade e em toda a Grande São Paulo.

Em Itaquaquecetuba, que apesar de ser onde o Movimento Comunitário e de resistência à Ditadura Militar, teve uma de suas melhores bases, é também onde houve, e ainda há, as maiores perseguições contra aquelas Lideranças que não se vendem ou não se curvam aos maus gestores da coisa pública.

Entre nossas Lideranças ASSASSINADAS, destaca-se: Benivaldo
Adelino Lacerda Bilão
Julimar
Jose Carlos
e outros que infelizmente não se sabe o que realmente aconteceu.

O Movimento Comunitário Brasileiro, através da CBC - Coordenação Brasil Comunitário
COBRAM - Confederação Brasileira de Associações de Moradores, hoje em aliança estratégica com UGT - União Geral de Trabalhadores e a COLAPOM - Confederación Latinoamericana de Pobladores Marginados, não permitira que estes companheiros tenham dado suas vidas em vão.

Só o Povo Salva o Povo.

Só a Justiça Gera a PAZ.

Tadeu Amaral

CBC/COBRAM/COLAPOM/ Secretário Executivo da UGT. "


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.