29/04/2010
A UGT (União Geral dos Trabalhadores), através da sua Secretária Nacional da Agricultura Familiar, promoveu entre os dias 16 a 18, o segundo curso de capacitação para trabalhadores rurais. O objetivo foi oferecer aulas práticas e teóricas relacionadas ao processo de aplicação de agrotóxicos com Pulverizador Costal Manual.
A UGT está bastante preocupada com a saúde e segurança do trabalhador rural. Ainda mais, diante do alto índice de acidentes registrados, devido a falta de experiência de quem faz a aplicação dos agrotóxicos", disse Gilberto Rodrigues Gonzalez, Secretário da Agricultura Familiar da UGT.
O curso, que pela segunda vez consecutiva é promovido, foi realizado no Sítio Dois Irmãos, município de Cajati, SP e contou com a presença do instrutor credenciado Nelson Bazílio da Silva e a participação de 22 trabalhadores rurais. "Infelizmente não dispomos de dados concretos sobre o número de trabalhadores sem nenhuma capacitação que exercem essa atividade e sem o mínimo conhecimento na cor da faixa que vem no rótulo dos agrotóxicos que indica a sua classe toxicológica, daí a razão de a UGT vir promovendo esses cursos", salientou Gilberto."
UGT - União Geral dos Trabalhadores