Sindicato dos Aposentados da UGT será fundado no dia 26

18/11/2009

O presidente nacional da UGT (União Geral dos Trabalhadores), Ricardo Patah confirmou que na quinta-feira (26) os aposentados e pensionistas ligados a sindicatos da base da UGT irão realizar uma Assembléia propondo a fundação do Sindicato dos Aposentados e Pensionistas da UGT. O encontro, vai reunir centenas de aposentados, aposentadas e pensionistas de vários estados brasileiros e será realizado no auditório do Braston Hotel, na Rua Martins Fontes, 330- região central de São Paulo.

Será sem dúvida alguma uma festa cívica com a participação de diversos companheiros e companheiras que já atingiram um certo grau de maturidade e hoje sobrevivem da aposentadoria, depois de décadas de dedicação a uma determinada atividade profissional", explicou o presidente Patah.

Patah informa que para cuidar de todos os procedimentos necessários à fundação do Sindicato dos Aposentados da UGT, foi constituída uma Comissão Organizadora cujos integrantes estão desenvolvendo ações no sentido de fazer com que essa data fique marcada na história da UGT. Inclusive, diversas autoridades foram especialmente convidadas para participar do evento, além de lideranças sindicais.

Da família ugetista é certo o comparecimento de todos os presidentes estaduais acompanhados de outros dirigentes e, principalmente, pessoas aposentadas de seus respectivos estados. De acordo com a programação, após a recepção aos convidados e formação da mesa diretiva, o presidente da Assembléia colocará em votação, pelo plenário, da proposta de fundação do sindicato, para discussão e votação.

A UGT, da acordo com o presidente Ricardo Patah, defende em sua Carta de Princípios, uma sociedade em que os idosos tenham garantidos todos os seus direitos de cidadania inerentes à sua idade, sem nenhum tipo de discriminação. "Nós da UGT lutamos pela criação de condições que tornem efetivas as possibilidades dessas pessoas idosas viverem em sociedade sentindo-se úteis e felizes", salienta Patah.

Com a criação de um sindicato específico para aposentados, aposentadas e pensionista, a UGT ganha mais um parceiro para juntar-se a ela na luta em defesa dos legítimos direitos dos trabalhadores brasileiros."Com certeza o Sindicato dos Aposentados e Pensionistas da UGT será uma o verdadeiro representante e defensor de uma legião muito grande e até certo ponto injustiçada pelas políticas sociais, econômicas e previdenciárias do poder público", conclui Ricardo Patah.

"