13/11/2009
SECRETÁRIO DA UGT RECEBE A MEDALHA DO MÉRITO LEGISLATIVO EM BRASÍLIA
Com a medalha e o diploma em mãos, presidente Aldo Liberato exibe o diploma conferido pela Câmara, ao lado da delegação da FESEMPRE e do deputado federal Carlos William.
A solenidade teve lugar no Salão Negro da Câmara dos Deputados, com a presença do presidente da Câmara, Michel Temer, dos deputados líderes de bancada, dentre eles Carlos William (PTC), responsável pela indicação de Liberato, e do Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, que foi um dos agraciados.
A cerimônia começou com a apresentação da Orquestra Mirim da Caixa Econômica Federal, que recebeu amplos aplausos de todos. Em seguida, Temer chamou os líderes partidários que, um a um, convidavam seus indicados para a homenagem. Para o secretário nacional do Servidor Público da UGT e presidente da FESEMPRE (www.fesempre.org.br), o recebimento da Medalha do Mérito Legislativo é motivo de orgulho e motivação.
Só Deus sabe o quanto temos nos empenhado em nossa tarefa de soerguer a categoria dos servidores públicos. Muito me enobrece a indicação do Carlos William, um deputado comprometido com a causa do trabalho. É mais um fator motivacional, que atesta que nossa gestão está no rumo certo".
O deputado Carlos William, por sua vez, ressaltou que estava honrado "em receber o sindicalista Aldo, que tem feito brilhante trabalho para resgatar a dignidade do servidor público". Uma delegação de 17 sindicalistas mineiros foi à Brasília, para prestigiar o evento e também travar contato com os deputados, buscando solução para assuntos importantes relativos aos servidores públicos.
Nomes de peso
Liberato, com o vice-governador de Minas, Anastasia, o dep. Carlos William, Afonso Donizeti e Martim dos Santos, membros da FESEMPRE e da UGT.
Além de Liberato, alguns nomes de peso receberam a honraria em meio aos aplausos da platéia, como o prefeito de Recife, João da Costa Filho, o presidente da OAB em São Paulo, Luiz Flávio Borges, embaixadores e o vice-governador de Minas Gerais, Antônio Augusto Anastasia, que aproveitou para cumprimentar o presidente da Federação após o evento.
No discurso de encerramento, Temer reforçou o motivo da condecoração, que já havia sido explicado na abertura pelo deputado Inocêncio de Oliveira: "Recebem a medalha meritória maior concedida por esta Casa todos aqueles que, por sua atuação destacada junto ao Legislativo, contribuíram de alguma forma para o aperfeiçoamento de nossa sociedade". "
UGT - União Geral dos Trabalhadores