DIA DO COMERCIÁRIO

30/10/2009

No dia 30 de outubro é comemorado o Dia do Comerciário". Essa é a maior atividade profissional do Brasil e o presidente da UGT (União Geral dos Trabalhadores) que também preside o Sindicato dos Comerciários de São Paulo, congratula-se com a categoria não só da capital paulista como de todo o Brasil lembrando que esses trabalhadores e trabalhadoras vem contribuindo, de forma significante, pelo progresso e desenvolvimento da Nação.

Afinal de contas, segundo Patah, são esses profissionais os responsáveis pelo atendimento de clientes dos mais variados tipos de comércio e com isso gerando riquezas. "Um atendimento primoroso faz o cliente comprar e com isso ganha o patrão, ganha o empregado e ganha o governo através dos impostos", comenta Ricardo Patah.

Como forma de reconhecimento pela profissão de comerciário, a Câmaras Municipal de São Paulo realizou na noite de sexta-feira(30) sessão solene para registrar a data na história do Município. No ano passado o Sindicato dos Comerciários recebeu idêntica homenagem na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, durante as comemorações pelo 68 anos de fundação do Sindicato da categoria. "Mas temos certeza absoluta de que os trabalhadores e trabalhadoras do comércio brasileiro serão sempre lembrados pela opinião pública", lembra Ricardo Patah."