Sintelpost recebe sua Carta Sindical e filia-se à UGT

30/10/2009

O Sintelpost (Sindicato dos Trabalhadores em Logistica Postal e Correios do Estado de São Paulo), presidido por Claudionor Egídio Nascimento, é o mais novo filiado da UGT (União Geral dos Trabalhadores). A solenidade de assinatura do documento de filiação ocorreu na manhã desta sexta-feira (30), simultaneamente com o recebimento, do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), da Carta que representa a sua legalização junto às esferas governamentais. O ato aconteceu na sede nacional de UGT (rua Formosa, 367 - 4º andar- Centro de São Paulo).

O presidente Ricardo Patah, da UGT destacou a importância dos trabalhadores dessa área de comunicações, principalmente agora com um sindicato específico. É um prazer muito grande para a UGT receber esse novo sindicato e muito mais ainda contar com a presença de todos esses trabalhadores e trabalhadoras", disse, fazendo questão de registrar a presença feminina. Destacou o trabalho árduo da diretoria sob a liderança do presidente Claudionor Egídio Nascimento e conclamou a todos para um trabalho conjunto "para transformar esse Brasil através da educação e a qualificação dos trabalhadores", salientou.

O Secretário Nacional do Trabalho, Luíz Antonio de Medeiros, ao fazer a entrega da Carta disse ao presidente Claudionor "Este documento é o atestado de batismo do seu sindicato", desejando que o mesmo seja forte e representativo "sem ficar bajulando o governo", explicou. O Secretário Nacional da UGT, Canindé Pegado, ao passar o documento de filiação para o presidente Claudionor Egídio Nascimento assinar, lembrou que "na UGT não tem sindicato grande ou pequeno", colocando-se à disposição da diretoria do Sintelpost.

A última parte da cerimônia constou de várias homenagens. O advogado Dr.Guilherme Simões, chamou à frente para receberem placas de prata comemorativas, os sindicalistas Edson Ramos, Ricardo Patah, Joelinton Luiz de Menezes, Edson Menezes, Gilberto A. Santos e Jorge Ferreira de Lima. Também receberão idênticas homenagens, oportunamente, Heleno Ferreira de Lima e Antonio."