Há meses, o SINTETEL e os trabalhadores vêm lutando para solucionar diversos problemas na Almaviva da região de Campinas, inclusive a escala abusiva continua em Jundiaí.
Desde o mês de agosto, os problemas vão e voltam. Desta vez, os trabalhadores da unidade da empresa em Jundiaí denunciaram ao Sindicato graves problemas.
O Sindicato acionou a empresa por diversas vezes e mesmo assim os problemas continuam.
A direção do SINTETEL não vai tolerar tais abusos. Vamos fazer o que for necessário para preservar a saúde, os direitos e a vida dos trabalhadores.
As reclamações são muitas. Veja algumas delas:
- Escala de 7 dias sem folga;
- Proibição de ir ao banheiro;
- Questionar os trabalhadores sobre o que vão fazer no banheiro;
- Ameaça de punir os trabalhadores que não cumprirem as escalas, mesmo elas não sendo lançadas com 10 dias de antecedência.
- Escalas de feriado são lançadas sem antecedência de 10 dias.
- Quando as escalas são lançadas no último dia para garantir os 10 dias de antecedência, o lançamento é feito no período da tarde. Desta maneira, os trabalhadores do período da manhã só conseguem visualizar no dia seguinte, pois o acesso às escalas é somente dentro da empresa.
Desta maneira, a escala pode ser considerada fora do prazo e mesmo assim os trabalhadores são punidos.
- Parte dos trabalhadores tiveram problemas no VT. A empresa só depositou depois do dia 6. E os trabalhadores sofrem ameaça de punição se não comparecerem ao trabalho mesmo sem o VT depositado.
- A empresa Almaviva usa o nome do Sindicato para justificar suas ilegalidades, ludibriando os trabalhadores e colocando-os contra o Sindicato.
Atenção trabalhador! Não caia nessa conversinha da empresa. O SINTETEL está sempre aqui para te defender.