UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT apoia Rio como sede das Olimpíadas 2016


02/10/2009



Com samba, suor e alegria o carioca comemorou, no início da tarde desta sexta-feira (2) a confirmação do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. A conquista chega depois de três outras tentativas fracassadas do Brasil para sediar essa competição. Para a sua organização estima-se investimentos na ordem de R$25,9 bilhões. Os Jogos Olímpicos de Pequim custaram 42 US$ aos cofres do governo comunista. O presidente nacional da UGT (União Geral dos Trabalha dores), Ricardo Patah parabenizou os cariocas justificando que A UGT entende o esporte e o lazer como um direito inalienável no mundo do trabalho por tudo o que significam em termos de bem estar físico, biopsíquico, estético e social do corpo, bem como um fenômeno sócio cultural formador da cidadania".

A definição da cidade sede ocorreu em Copenhague (Dinamarca) e foi anunciado pelo presidente do COI ( Comitê Olímpico Internacional), Jacques Rogge, depois da eliminação de Chicaco (EUA) e Tóquio (Japão) e serão as primeiras Olimpíadas realizadas na América do Sul. O presidente da UGT elogiou a organização brasileira que levou para a capital dinamarquesa uma forte delegação entre atletas, dirigentes políticos e esportivos, sob o comando do presidente Lula com apoio do Rei Pelé.

Segundo Patah, "O Rio só podia mesmo ganhar. Afinal de contas foi defendido por um Rei (Pelé) e por um presidente popular (Lula) que é o legítimo representante da classe trabalhadora brasileira e porque não dizer sulamericana", disse. No seu discurso Lula disse que dinheiro para organizar existe e que "entre as dez maiores economias do mundo, só o Brasil nunca organizou os Jogos Olímpicos". Espera-se que isso sirva de incentivo para que o Rio volte a ser a verdadeira Cidade Maravilhosa, como diz a letra da marchinha de André Filho", conclui o presidente da UGT, Ricardo Patah"


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.