UGT REALIZARÁ CONGRESSO DE FUNDAÇÃO DA CENTRAL NO ESPÍRITO SANTO

16/09/2009

O Congresso objetiva constituir a Central no Estado, por meio da UGT-ES, um fórum democrático elaborador e executor" de propostas de políticas públicas e de elementos atualizadores do marco regulatório para o Movimento Sindical no Espírito Santo, neste período em que se processam inovações tecnológicas e trabalhistas no modelo de negócios com profundas consequências para a nação brasileira.

Desde seu nascimento há 2 anos, a UGT tem se destacado como movimento que propõe formas de atuação conjunta e inovadora, reforçando o caráter nacional das mobilizações modernas.

O Encontro deverá reunir todos os setores interessados e/ou envolvidos nos diversos segmentos sociais como: entidades representativas dos trabalhadores e empresariado, profissionais e pesquisadores, governos estaduais, parlamentares federais e estaduais, entre outros.

Na ocasião pretende-se reforçar o diálogo com as entidades sindicais locais, cuja Fundação da UGT Espírito Santo se manifestará a disposição de levar adiante as idéias do Congresso que contará com a presença de lideranças da UGT NACIONAL.

As Centrais Sindicais são uma conquista da democracia brasileira, eficientes para reunir os diferentes atores com a finalidade de avaliar e propor diretrizes de políticas públicas setoriais. Por isso vemos a importância de realização de atividades que a UGT vêm desenvolvendo no país, com uma produção e atuação significativa de propostas para o poder público, o setor produtivo e a sociedade civil. É hora de se pactuar a realização da Fundação da UGT Espírito Santo.

Sua participação ajudará a abrilhantar este Congresso!

SINTRAHOTÉIS / SINDICONDOMÍNIOS / SINTRAMASSAS

(COMISSÃO ORGANIZADORA)"